Medicamentos: Bula Mycospor

Laboratório: Bayer S.A.

O que é Mycospor

Mycospor® creme é usado no tratamento de infecções fúngicas como: Micoses do pé e da mão (Tinea pedis, Tinea manuum) Micoses da pele e das dobras da pele (Tinea corporis, Tinea inguinalis) Pitiríase versicolor (pano branco) Balanite (infecção da cabeça do pênis) por Candida spp Eritrasma

Antes de tomar Mycospor

Advertências e Precauções Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade (alergia) a outros agentes antifúngicos imidazólicos (por ex.: econazol, clotrimazol e miconazol) devem ter cautela ao utilizar medicamentos que contenham bifonazol. Se os sintomas continuarem/ persistirem após tratamento, procure orientação médica. Mantenha fora do alcance das crianças. Deve-se evitar o contato de Mycospor® creme com os olhos. Não ingerir o produto. Uso em crianças Não foram realizados estudos aprofundados em crianças. A partir do levantamento de dados clínicos relatados, não existem indicativos de efeitos prejudiciais do uso de Mycospor® creme em crianças. Em bebês e crianças, Mycospor® creme deve ser utilizado somente com orientação médica. Fertilidade Estudos pré-clínicos não demonstraram evidências de que o bifonazol comprometa a fertilidade masculina ou feminina. Gravidez e amamentação Estudos feitos em humanos não demonstraram efeitos prejudiciais à mãe e à criança quando bifonazol é utilizado durante a gravidez. Entretanto, não existem dados clínicos disponíveis. Como medida de precaução é preferível evitar o uso de bifonazol durante o primeiro trimestre de gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião - dentista Não se sabe se o bifonazol é excretado (eliminado) no leite materno. A excreção de bifonazol no leite materno tem sido estudada em animais. Dados farmacodinâmicos e toxicológicos disponíveis, realizados em animais demonstraram excreção de bifonazol ou seus metabólitos no leite. Portanto, a amamentação deve ser descontinuada (suspensa) durante o tratamento com bifonazol. Alteração na capacidade de dirigir ou operar máquinas Mycospor® creme não influencia a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas. Interações Medicamentosas Dados limitados sugerem uma possível interação entre bifonazol de uso tópico e varfarina, levando a um aumento no INR (tempo de coagulação do sangue). Informe ao seu médico se estiver fazendo uso de varfarina quando tratado com Mycospor® creme para que seja realizado o monitoramento adequado. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Como tomar Mycospor

Modo de usar e Posologia Para se atingir a cura, o tratamento com Mycospor® creme deve ser realizado no período adequado. A duração do tratamento é, de maneira geral, a seguinte: Micose do pé e micose interdigital (entre os dedos)..............................................................................3 semanas Micose do corpo, da mão e das dobras da pele...................................................................................2-3 semanas Pitiríase versicolor (pano branco) e eritrasma........................................................................................2 semanas Balanite (infecção da cabeça do pênis) por Candida spp..................................................................2-4 semanas Aplicar Mycospor® creme uma única vez por dia, preferencialmente à noite, antes de deitar, espalhando uma fina camada na área afetada. Habitualmente, é necessária apenas uma pequena quantidade de creme para uma superfície correspondente à palma da mão. Para melhores resultados, recomenda-se como medida higiênica, lavar e secar bem a área afetada antes de usar Mycospor® creme. Recomenda-se trocar as toalhas e roupas que tiverem contato com as áreas infectadas. Esta medida impede que a micose se espalhe para outras partes do seu corpo e para outras pessoas. A troca de toalhas e peças do vestuário que tiverem contato com as áreas infectadas impede que a infecção fúngica se espalhe. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião- dentista.

Conservação Mycospor

Conservar em temperatura ambiente (15ºC - 30ºC). Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Mycospor® creme apresenta-se na forma de creme branco com odor característico de creme. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para postar sua pergunta é: 15.

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.