Medicamentos: Bula Piroxicam Ems

Laboratório: Ems S/A

O que é Piroxicam Ems

O piroxicam gel a 0,5% é indicado para o tratamento da inflamação local (reação do sistema de defesa a agressão, manifestada por dor, calor, vermelhidão local; que se intensa, pode incomodar e/ou aumentar a agressão), tais como: osteoartrite (ou artrose: processo de desgaste das articulações), tendinite (inflamação do tendão, parte fibrosa que liga os músculos aos ossos e articulações), tenossinovite (inflamação do tendão e das articulações, chamadas popularmente de juntas), periartrite (inflamação das partes que envolvem uma articulação), luxações (desencaixe de uma articulação), entorses (agressão ou pancada que ocorre em uma articulação popularmente conhecida como juntas) e lombalgia (dor da região nas costas). O piroxicam também é indicado por sua ação analgésica (redução ou desaparecimento da dor).

Antes de tomar Piroxicam Ems

feito, o gel pode levar a uma descoloração leve e passageira da pele, também podendo causar manchas em roupas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. 9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO? A ocorrência de superdose com esta preparação tópica não é comum. Caso ocorra superdose do medicamento, avise ao seu médico para que ele possa monitorar as possíveis reações. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações. III) DIZERES LEGAIS MS: nº 1.0235.0760 Farm. Resp.: Dr. Ronoel Caza de Dio - CRF-SP nº 19.710 EMS S/A. Rod. Jornalista F. A. Proença, km 08 - Bairro Chácara Assay Hortolândia/SP - CEP: 13.186-901 CNPJ: 57.507.378/0003-65 - INDÚSTRIA BRASILEIRA Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. SAC 0800-191914 www.ems.com.br Histórico de Alteração da Bula Dados da submissão eletrônica Data do expediente 18/02/2014 03/07/2013 Nº. expediente Assunto N/A (10452) GENÉRICO Notificação de Alteração de Texto de Bula RDC 60/12 0534147/13-7 (10459) GENÉRICO Inclusão Inicial de Texto de Bula RDC 60/12 Dados da petição/notificação que altera bula Data do expediente Nº. expediente Assunto Data de aprovação Dados das alterações de bulas Itens de bula II - Informações ao paciente: 3. Quando não devo usar este medicamento? 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? 6. Como devo usar este medicamento? 8. Quais os males que este medicamento pode me causar? III Informações técnicas aos profissionais de saúde: 4. Contraindicações; Atualização de texto de bula conforme bula padrão publicada no bulário. Submissão eletrônica para disponibilização do texto de bula no Versões (VP/VPS) Apresentações relacionadas VP/VPS Embalagens contendo bisnaga com 20g e 30g. VP/VPS Embalagens contendo bisnaga com 20g e 30g. Bulário eletrônico da ANVISA.

Como tomar Piroxicam Ems

O piroxicam gel é indicado somente para uso externo. Aplique 1 grama (aproximadamente 1 cm) de piroxicam gel diretamente sobre (topicamente) na área afetada, de 3 a 4 vezes ao dia. Espalhe completamente sobre a pele, sem deixar qualquer resíduo. Não utilize nenhuma bandagem (faixa) após a aplicação do medicamento. O tratamento deve ser feito enquanto persistirem os sintomas. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Possíveis reações adversas Piroxicam Ems

Não têm sido relatados com frequência efeitos colaterais relacionados a piroxicam na forma de gel e os observados foram de natureza leve a moderada, tais como: irritação local, eritema (manchas avermelhadas na pele), rash (erupção da pele, geralmente avermelhada), descamação pitiroide (semelhante a que ocorre na pitiríase, uma micose com formação de escamas de cor branca a castanha), prurido (coceira) e reações no local de aplicação, dermatite de contato (um tipo de reação alérgica da pele onde há contato com a medicação), eczema (inflamação da pele que pode apresentar vermelhidão, inchaço, bolhas, crostas, descamação, coceira e ardência) e reação de fotossensibilidade na pele (sensibilidade exagerada da pele à luz solar ou a outro estímulo luminoso). (vide item 3. Quando não devo usar este medicamento? E item 4.

Conservação Piroxicam Ems

O piroxicam gel deve-se manter à temperatura ambiente (15º a 30ºC). Proteger da luz e manter em lugar seco. Manter a bisnaga devidamente tampada após o uso do medicamento. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Características do piroxicam gel a 0,5%: Gel homogêneo, transparente, amarelo, isento de grumos e impurezas.
Recomienda
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para publicar são 15

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.