A obesidade é uma causa comum da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)?

  • 1 Responder
  • 387 consultas
  • Dra. Doctuo

    Se as pessoas com sobrepeso ou obesas, muitas vezes, conseguirem pelo menos um pouco de alívio dos sintomas com a perda de peso, provavelmente uma combinação da mudança de dieta e da perda de peso em si, afetam a função do esfíncter esofágico inferior. Isso é apenas mais um motivo para obter peso baixo, se estiver com sobrepeso.