Boa noite. Tomando o Velija há 3 dias e já sinto algumas reações: boca seca, muito sono, dor de cabeça, visão turva e outros, gostaria de saber se a visão volta ao normal e em qtuano tempo?

  • 3 Respostas
  • 3.637 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija" é o nome fantasia do medicamento antidepressivo duloxetina. O uso de duloxetina pode provocar alguns efeitos colaterais no início do tratamento (primeiros dez dias), mesmo se o início for com doses mais baixas (30mg/dia) que a dose mínima usual para o tratamento (60mg/dia). Já os efeitos benéficos podem levar mais tempo para serem perceptíveis (duas semanas). Portanto, o paciente precisa conversar com o médico prescritor para ser orientado sobre os efeitos colaterais mais comuns e os efeitos benéficos esperados com o uso de duloxetina

    Nota legal
  • Dr. Júlio  Dutra

    Dr. Júlio Dutrarespondeu:

    Psiquiatras (Apucarana)

    Estes sintomas no início do tratamento são normais e tendem a ter duração de 7 a 10 dias. Se persistirem após este período o correto é retornar ao seu psiquiatra.

    Nota legal
  • Dr. Doctuo

    Dra. Lana Maria Pereira Da Silvarespondeu:

    Então, três dias é um tempo normal para esses efeitos, e sim a visão turva, boça seca, podem ser do medicamento, sugiro que procure o medico que prescreveu, para uma melhor avaliação.