Boa tarde! Comecei a tomara Reconter, estou muito apreensiva. Minha pergunta é: este medicamento engorda? Já venho com dificuldade de emagrecer e não gostaria de engordar mais. Obrigada,

  • 1 Responder
  • 1.829 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Reconter" é o nome fantasia do antidepressivo escitalopram. No início do tratamento pode ocorrer alguma perda de peso (devido às náuseas que podem ocorrer). Ao longo do tempo, pode sim acontecer de algumas pessoas sentirem aumento do apetite, especialmente por doces e carboidratos. Aí sim o paciente pode engordar (ou seja, o que engorda é o alimento, não o medicamento). Se houver controle da ingestão de alimentos (reeducação alimentar) e/ou atividade física regular (monitorada por educador físico) não haverá ganho de peso.