Boa tarde. Eu tenho personalidade esquizóide, com quem devo me tratar , psicólogo ou psiquiatra? E eu posso encontrar a cura no tratamento, ou somente controle ? Grata.

  • 2 Respostas
  • 95 consultas
  • Andréa  Figueiredo Neves Radaik

    Andréa Figueiredo Neves Radaikrespondeu:

    Psicólogos (Aracruz)

    O psiquiatra fará uma avaliação e acompanhamento periódico para medicar de acordo com a necessidade ou não do quadro apresentado pelo paciente. O psicólogo fará acompanhamento semanal ou de acordo com a necessidade apresentada pelo paciente , oferecendo suporte onde trabalhará conflitos emocionais e a busca de melhora na auto estima do paciente . Mas cada ser é único e cada caso tem suas particularidades. É imprescindível que seja feita a avaliação ,para uma orientação mais precisa.

    Nota legal
  • Beatriz Fujimoto

    Beatriz Fujimotorespondeu:

    Psicólogos (Patos de Minas)

    Bom dia. Se você sabe que tem esse tipo de personalidade, provavelmente já consultou o psiquiatra ou um psicólogo que lhe deram o diagnóstico. O melhor tratamento é a junção dos dois tratamentos. A cura pode acontecer se o cliente realmente deseja, dando continuidade ao tratamento.