Bom dia doutor. Meu ginecologista me passou o anticoncepcional tâmisa 20 há uns 6 meses e tomo certinho e com 5 dias de pausa como ele disse, porem mês passado me confundi e dei 6 dias, tem problema ?

  • 2 Respostas
  • 131 consultas
  • Dra. Naiara Barbosa Franco Marra

    Dra. Naiara Barbosa Franco Marrarespondeu:

    Ginecologistas (Uberlândia)

    Boa tarde! O Tamisa 20 é um anticoncepcional com 21 comprimidos e com pausa de 7 dias entre as cartelas e não 5 como foi orientado, porém a pausa menor não interfere na eficacia do contraceptivo.

    Nota legal
  • Dra. Tayanna Bortoluzzi Nazário

    Dra. Tayanna Bortoluzzi Nazáriorespondeu:

    Ginecologistas (Chapecó)

    Bom dia! O Tamisa tem 21 comprimidos, que devem ser 1 por dia, sempre no mesmo horário. A pausa de 7 dias (7 dias sem tomar a medicação) e inicia nova cartela no 8' dia. Tomar de forma incorreta interfere nos resultados!