Brintellix está chegando no mercado com propostas de ser o melhor antidepressivo. Será melhor que Velija?

  • 1 Responder
  • 2.289 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Brintellix é o nome fantasia do antidepressivo vortioxetina. A vortioxetina não demoou superioridade à duloxetina (Velija) na remissão da Depressão em estudos controlados. A única diferença a favor da vortioxetina ocorreu apenas em um único teste cognitivo em 8 semanas de tratamento. Sendo assim, não é possível afirmar que haja superioridade de uma ou de outra molécula.