Citalopran é antidepressivo?

  • 2 Respostas
  • 517 consultas
  • Dra. Ana Maria Begotti

    Dra. Ana Maria Begottirespondeu:

    Psiquiatras (Caruaru)

    O citalopran é um antidepressivo sim, inibidor da recaptação de serotonina . Tem uma meia vida de mais ou menos 33 horas o facilita sua administração em dose única diária .

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Sim, citalopram é um antidepressivo da classe dos Inibidores Seletivos da Recaptura de Serotonina (ISRS). Apesar de ser um "antidepressivo", também pode ser usado no tratamento de outros problemas, além da Depressão, como Transtornos da Ansiedade e Transtorno do Pânico