Comecei a sentir os sintomas da manobra de Valsava há alguns dias. Voltarei ao normal em uma semana?

  • 1 Responder
  • 407 consultas
  • Dra. Doctuo

    A manobra de Valsalva não é uma doença. É uma expiração forçada intencional contra uma glote fechado. Usamos essa manobra, muitas vezes, para ajudar a avaliar certos sopros cardíacos. Ela também pode ser usada para tentar parar uma taquicardia supraventricular. Não é uma doença adquirida. Talvez você esteja a confundindo com alguma outra terminologia.