começei um tratamento com escilex e eutonis tomei por cerca de doi meses e parei só que a depresão voltou meu quadro de saúde pode piorar por isso?

  • 3 Respostas
  • 425 consultas
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Olá, como você citou o tratamento foi iniciado, com medicações adequadas, mas parece que não houve acompanhamento. Você entrou em remissão dos sintomas? Em caso positivo, deveria ter sido mantida a medicação por um período mínimo de manutenção antes da gradual diminuicão da dose e, posterior, retirada. Apesar de você não ter me informado as dosagens e o seu quadro (muitas vezes o caso não exige medicação, mas apenas abordagem psicoterapeutica), o que posso lhe informar é que talvez seja preciso fazer apenas ajustes nas posologias, mas seu quadro não piorou por causa da interrupção repentina e sim, seu quadro voltou devido a interrupção feita de forma erronêa. Basta recomeçar da forma correta. Espero ter esclarecido, disponha. Atenciosamente Dra Paula Trezena

    Nota legal
  • Dra. Rita Cytryn

    Dra. Rita Cytrynrespondeu:

    Psiquiatras (Salvador)

    Olá, vc precisa buscar o seu médico assistente e não abandonar o tratamento. No momento correto vc receberá alta. Há pessoas que precisam fazer tratamento por períodos mais prolongados. Cordialmente, Dra Rita

    Nota legal
  • Dr. Yvan Parahyba

    Dr. Yvan Parahybarespondeu:

    Psiquiatras (Fortaleza)

    E importante a retomada do tratamento para nao haja recaidas e recorrencias do transtorno. Seu quadro de saude pode piorar sim, ja que existe uma relacao direta entre a depressao, outros transtornos mentais e piora no cuidado da saude em geral.