Como devem ser tratadas as infecções causadas por um ferimento profundo, mas pequeno porte?

  • 1 Responder
  • 86 consultas
  • Dra. Doctuo

    No mínimo você precisa tomar uma injeção antitetânica. O tratamento adicional varia dependendo do grau de contaminação. As feridas profundas e sujeira requerem antibióticos, bem como uma possível incisão e procedimento de drenagem. Também pode ser necessário fazer raios-X ou exames de imagem depois de um exame físico completo por causa de uma possível lesão neurovascular.