Como é que alguém sabe se tem intoxicação por ferrugem? Um sabão antibacteriano pode ser o suficiente para se livrar da infecção?

  • 1 Responder
  • 1.639 consultas
  • Dra. Doctuo

    A ferrugem do óxido de ferro, a intoxicação ou níveis tóxicos são muito incomuns. Pisar em um prego enferrujado não irá causar uma intoxicação e o individuo for contaminado o suficiente para causar envenenamento, vai causar muitos distúrbios gastrointestinais primeiro. A contaminação superficial da pele/abrasões podem ser lavadas com água e sabão. O sabão antibacteriano não faz tanta diferença nesse caso, apenas aumenta a chance de criar apenas mais resistência bacteriana. Consulte o seu médico se você estiver preocupado.