Como identifico se o que estou tendo é depressão ou ansiedade devido à menopausa e hormônios ou devido a alguma outra coisa? Como faço para saber se o que estou tendo é depressão, ansiedade ou hormonal? (Tenho 46 e posso estar na perimenopausa).

  • 1 Responder
  • 160 consultas
  • Dr. Doctuo

    Minha recomendação é procurar um ginecologista. Ele ou ela pode verificar seus hormônios e ter um pouco mais de certeza se você está na perimenopausa. O ginecologista pode recomendar algumas coisas que poderiam ajudar nos seus sintomas. Após uma avaliação completa, o médico será capaz de recomendar uma avaliação psiquiátrica. A perimenopausa pode definitivamente levar a alterações de humor em algumas mulheres e incluiu tanto a depressão quanto a ansiedade.