Depois que parei o Tapazol para tiroide minha unha votou a quebrar e tenho tido crises de enxaqueca horriveis, é normal?

  • 2 Respostas
  • 340 consultas
  • Dra. Doctuo

    Dr. Luiz de Gonzaga Gomes de Azevedo Júniorrespondeu:

    Não. O metimazol (Tapazol) é medicação para tratamento de hipertiroidismo. Se parou o uso da medicação sob orientação do seu médico e tem queixas relacionadas a recidiva da doença, deve voltar ao seu médico para realizar novos exames e verificar a necessidade de retomar as medicações ou realizar um tratamento definitivo (geralmente com iodo radiativo). A dor de cabeça também deve ser investigada para definir a causa e ser tratada adequadamente.

    Nota legal
  • Dra. Talliana Mirelli  M Freire de Medeiros

    Dra. Talliana Mirelli M Freire de Medeirosrespondeu:

    Endocrinologista (Mossoró)

    Não é normal... Precisa medir novamente a função tireoideana (TSH e T4 livre) para ver como está. Enxaqueca não costuma ser um sintoma da tireoide, não, mas pode ser, não é impossivel. Já as unhas quebradiças é muito comum ocorrer, mais no hipo, mas pode ocorrer no hipertiroisismo!! Só repetindo seus exames para saber se é ou não da tireoide.