Devo fazer um exame depois de descobrir que tenho vivido em uma casa com mofo tóxico por oito anos? Recentemente, descobrimos que nossa casa inteira está cheia de mofo tóxico no isolamento. Tenho sentido fortes dores de cabeça, problemas respiratórios e problemas de sinusite.

  • 1 Responder
  • 420 consultas
  • Dr. Doctuo

    Dores de cabeça, dificuldades respiratórias e problemas de sinusite estão entre os sintomas que podem ser causados pela exposição aos fungos. No entanto, esses problemas são frequentemente causados por outras doenças como alergias aos ácaros do pó ou a exposição crônica ao monóxido de carbono. Por isso, às vezes é difícil atribuir os sintomas de uma pessoa específica ao mofo. É possível fazer exames de detecção de anticorpos específicos para mofos, mas, mesmo se os seus níveis de anticorpos estiverem elevados, não significa, necessariamente, que o mofo é o responsável pelo seu problema. É bom que consulte seu médico para tratar do assunto. Ele/ela pode recomendar testes de alergia, a medição dos níveis de anticorpos sorológicos, testes de função pulmonar e outros exames para identificar a causa de seus sintomas. Se uma avaliação médica revelar que o mofo é a causa mais provável de as suas dificuldades, será necessário limitar ainda mais a exposição a esses organismos. Assim resolver o seu problema com o mofo ou se você desocupar o local, seus sintomas, provavelmente, diminuíram dentro de algumas semanas ou meses.