Doutor, eu me sinto cansado e muito fraco. Tenho 41 anos, mas parece que tenho 100. Tenho depressão, ansiedade e perdi a graça em viver. Durante o dia eu trabalho; mas quando vou para casa, meu corpo inteiro dói, fico cansado, tenho dormência nas extremidades e sinto frio o tempo todo. Minhas mãos ficam frias (...)

  • 1 Responder
  • 3.733 consultas
  • Dra. Doctuo

    Há uma série de diferentes sintomas descritos aí em cima. Se você ainda não foi ao seu médico para um exame completo no ano passado, por favor, faça isso. Deixe o seu médico a par dos seus sintomas. Depois de obter um histórico médico e fazer um exame físico, ele pode determinar se precisa de testes de laboratório, raios X ou quaisquer outros estudos. Em seguida, ele deve fazer algumas recomendações. Uma coisa é certa, se você está deprimido, é provável que isso provoque coisas como dor e sensação crônica de cansaço. Os sintomas da depressão podem incluir: sentir-se triste, irritação ou com raiva, ter baixo consumo de energia; comer pouco ou muito; dormir demais ou pouco; sentimento de desamparo ou mesmo sem esperança sobre a sua situação ou a sua vida, sentimento de culpa excessiva; dores no corpo e outras dores; isolamento dos outros, memória fraca ou problemas de concentração; ser indeciso e ser incapaz de sentir prazer. Você também mencionou que sente ansiedade. Se muitos desses sintomas soam familiares, a boa notícia é que eles são tratáveis. Se você sente que tem 100 anos aos 41, isso representa claramente uma baixa qualidade de vida. Há esperança. Se você tem pensamentos de suicídio, então precisa passar por cuidados médicos de urgência. Fale com o seu médico para obter ajuda de um conselheiro, psicólogo, assistente social ou um psiquiatra.