É possível que a Síndrome de Choque Tóxico cause efeitos posteriores à saúde? Eu tive (SCT) em 1992 e, dois anos atrás, depois de ficar doente, fui diagnosticado com uma infecção viral. Tive gripe contínua, com dores, dor de cabeça, dor nas costas e fadiga severa. Dois meses mais tarde, eu tive um

  • 1 Responder
  • 108 consultas
  • Dra. Doctuo

    Como você provavelmente sabe, o lúpus cutâneo é uma desordem autoimune, o que significa que é causada por seu próprio sistema imunológico. Ele ataca tecidos específicos dentro de seu corpo. As razões pelas quais as pessoas desenvolvem algumas doenças autoimunes não são conhecidas, mas certas origens genéticas, em combinação com a exposição a agentes infecciosos, acredita-se que sejam agentes com uma função importante no que diz respeito a muitas doenças autoimunes. Embora não seja possível dizer que o seu caso de (SCT) há 20 anos não tem nada a ver com o seu diagnóstico atual, é possível que tal insulto imunológico possa afetar a forma como o seu sistema imunológico funciona atualmente. (A propósito, um elevado título de vírus varicela-zoster, simplesmente significa que você está exposto a esse vírus, a causa da catapora e desenvolveu imunidade a ele)