É possível que alguém com vasculite tenha um aumento de monócitos? Em caso afirmativo, que tipos de doenças seriam a causa? Sintomas: febre, fadiga, dor no pescoço, nas costas e no ombro, responde a altas doses de prednisona, diminui o apetite. Meu exame de medula óssea deu negativo.

  • 1 Responder
  • 329 consultas
  • Dr. Doctuo

    Sim, monócitos elevadas podem ser elevados em alguns tipos de vasculites. Os monócitos também podem ser elevados em infecções crônicas. Fico feliz que você tenha feito um exame da medula óssea e não há nada de errado. A taxa de sedimentação alta pode vir junto com causas inflamatórias ou infecciosas. Parece que o hematologista está realizando um hemograma completo.