É possível que um trauma na cabeça possa causar intolerância ao calor?

  • 1 Responder
  • 129 consultas
  • Dr. Doctuo

    Sim, se o cérebro lesionado envolver a área de controle de temperatura. No entanto, na maioria das lesões cerebrais menos graves e/ou moderadas, o paciente irá desenvolver uma lesão cerebral posterior de efeito tardio, como ansiedade, transtorno de personalidade e depressão. A maioria desses casos vai promover a intolerância ao calor durante o verão.