É possível ter Clostridium difficile sem ter o cólon? Meu noivo está no hospital agora. Ele está tendo diarreia, dor de estômago, dor de cabeça e náuseas. O médico disse que ele tem Clostridium difficile, mas a questão é que ele teve o cólon retirado em 2010.

  • 1 Responder
  • 81 consultas
  • Dr. Doctuo

    Infelizmente, você não tem que ter o cólon para ficar infectado por Clostridium difficile. Embora seja relativamente raro (Um artigo da "The American Surgeon" de dezembro de 2009 afirmou que apenas 19 casos haviam sido notificados na época), a enterite C. difficile pode ocorrer. Quando identificada e tratada precocemente, a C. difficile normalmente pode ser controlada com sucesso.