Estou com impactação fecal e prisão de ventre há anos; além disso, minhas fezes mudaram de cor, estão verde escura. Nas últimas semanas tenho sentido muita dor por causa de gases quando como, mesmo quando evacuo. Sinto dor abdominal inferior.

  • 1 Responder
  • 248 consultas
  • Dra. Doctuo

    A cor verde escura das fezes pode ter sido de algo que comeu, de uma vitamina ou de medicação que ingeriu. Você não mencionou se está sob os cuidados de um gastroenterologista, se fez exames ou se já tomou algum medicamento. Portanto, recomendo que vá ao médico antes que a dor piore. Você vai precisar de uma endoscopia e colonoscopia. Se você não estiver tomando probióticos, que seria uma boa recomendação, indico tomar o Miralax diariamente para ajudar com a prisão de ventre. Também recomendo ir a um nutricionista para fazer um plano de dieta que irá ajudá-lo a diminuir o problema de gases e melhorar a questão da evacuação.