Estou com pedra no rim,mas receitaram STUB, ele serve para eliminar?

  • 2 Respostas
  • 5.576 consultas
  • Dr. Ulisses  Medeiros de Albuquerque

    Dr. Ulisses Medeiros de Albuquerquerespondeu:

    Urologistas (Fortaleza)

    O Stub (Tansulosina) é um remédio da classe antagonista adrenérgico alfa-1. Ele age relaxando a musculatura lisa do ureter distal. Desta forma, geraria um aumento no calibre do ureter (canal por onde a urina vai do rim até a bexiga), facilitando a eliminação do cálculo. A Terapia Expulsiva (como é chamado este tratamento) não garante a eliminação do cálculo, mas facilita para que isto ocorra.

    Nota legal
  • Dr. Victor  de Faria Ferreira Lourenço

    Dr. Victor de Faria Ferreira Lourençorespondeu:

    Urologistas (Niterói)

    A substância ativa deste remédio serve como um facilitador já que promove o relaxamento da musculatura presente ao redor do ureter e trígono vesical.