Estou com um calculo renal medindo 1,5 cm, Há possibilidade de romper com laser?

  • 1 Responder
  • 267 consultas
  • Dr. Ulisses  Medeiros de Albuquerque

    Dr. Ulisses Medeiros de Albuquerquerespondeu:

    Urologistas (Fortaleza)

    Há várias formas de tratamento de um cálculo renal de 1,5cm a depender da localização dentro do rim e da dureza deste cálculo. Dentre elas, citamos: LECO (Litotripsia Extracorpórea por Choque de Ondas), Nefrolitotripsia Percutânea (faz-se um pequeno furo na região lombar por onde entra um aparelho para quebrar e retirar as pedras) e Ureterorrenolitotripsia Flexível a LASER (através do canal urinário, sem cortes). A escolha da melhor abordagem será decidida em conjunto por você e seu urologista.