Estou com um dor de cabeça muito forte, dormência no braço esquerdo, indigestão, tenho diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

  • 1 Responder
  • 3.291 consultas
  • Dra. Doctuo

    Como você deve saber, as pessoas com diabetes geralmente desenvolvem sintomas incomuns em associação com problemas graves. Na maioria das vezes isso é devido aos danos causados pelo diabetes ao sistema nervoso autônomo (os nervos que suprem os órgãos internos e os vasos sanguíneos). A indigestão, dormência no braço esquerdo e a dor de cabeça podem ser sintomas de um ataque cardíaco iminente em um diabético. Por outro lado, você pode estar tendo um ataque isquêmico transitório (AIT ou um mini-derrame) ou até mesmo um acidente vascular cerebral (AVC). Como um diabético, o seu "índice de suspeição" deve ser muito maior do que os dos indivíduos não diabéticos. Você deve entrar em contato com o seu médico ou vá ao pronto socorro mais próximo por causa de quaisquer sintomas estranhos que persistem por mais de 15 a 20 minutos.