Estou doente. Minha garganta parece que está prestes a inchar e minha cabeça dói até na linha do cabelo. Tomei remédios sem receita por duas semanas, mas sem sucesso. Os lados do meu pescoço estão sensíveis, mesmo ao toque. Também estou tendo dores no corpo e sensibilidade à temperatura.

  • 1 Responder
  • 260 consultas
  • Dra. Doctuo

    Acho que é hora de procurar uma avaliação médica. Considerando que você tem dor de garganta, dificuldade para engolir, inchaço e sensibilidade (possivelmente nos linfonodos). Seus sintomas podem ser devido a algo que não seja uma grande fonte de infecção do trato respiratório superior. Você precisa fazer um exame para procurar por infecções na garganta (estreptococo). Esse tipo de infecção quando não tratada pode causar complicações na saúde mais tarde. A mononucleose pode se apresentar de forma semelhante. O médico vai olhar para determinar a causa e passar um plano de tratamento adequado para você.