Estou me sentindo muito enjoada e com pressão arterial em 106/73, além de tonturas. Como faço para me livrar da náusea? Será que tentei de tudo? Não tenho febre. Eu também tenho uma leve dor de cabeça e dor abdominal. Não acredito que esteja grávida.

  • 1 Responder
  • 589 consultas
  • Dr. Doctuo

    Sem mais informações, não é possível determinar a causa das suas dificuldades e oferecer algum conselho para lidar com a sua náusea. Por exemplo, a sua pressão arterial baixa pode estar contribuindo para seus sintomas, mas muitas pessoas saudáveis e assintomáticas têm pressão arterial nessa faixa. Se a sua pressão arterial é geralmente significativamente maior do que isso, então é necessário uma avaliação médica imediata para determinar a causa da queda repentina da pressão. Agora, se a sua pressão arterial, normalmente gira em torno desse valor, há uma série de causas possíveis para os seus sintomas, incluindo a gravidez. Você mencionou que não acredita estar grávida, mas se você teve relações sexuais desprotegidas no mês passado, então é possível que esteja grávida. Portanto, você deve fazer um teste de gravidez em casa para ver se este é o caso, especialmente se a sua menstruação está atrasada. Supondo que não esteja grávida, seus sintomas podem ser decorrentes de uma síndrome viral, uma infecção da bexiga, um cisto no ovário, um medicamento ou suplemento que esteja tomando, prisão de ventre ou qualquer de várias outras situações envolvendo a saúde. Tratar o problema vindouro provavelmente resolverá sua náusea. Até que esteja certa de que não está grávida, seria prudente evitar tomar qualquer medicação sem prescrição ou remédios caseiros para as náuseas. Se você ainda estiver doente, se o seu teste de gravidez for negativo e se você ainda não tiver ido ao médico, marque uma consulta.