Estou preocupado o dia todo por causa de vertigens, tonturas e tosse. Hoje à noite, chequei o meu pulso e os batimentos cardíacos estavam em torno de 40-42. Devo me preocupar? Faço exercícios diariamente e normalmente tenho os batimentos em torno de 60. Eu me senti muito estranho hoje (tonteira, vertigens, secura e tosse persistente.

  • 1 Responder
  • 1.767 consultas
  • Dra. Doctuo

    Desde que você postou sua pergunta, há uma semana, provavelmente você já procurou outra ajuda para as suas preocupações. Seus sintomas, tonturas, falta de ar, batimentos cardíacos lentos, etc. são um pouco preocupantes. A frequência cardíaca é já passou de "normal" e uma doença viral pode desacelerar ainda mais o seu pulso. Em algum momento, o débito cardíaco (quantidade de sangue que o coração bombeia em um determinado período de tempo) cai para níveis que não fornecem oxigênio suficiente para o cérebro e outros órgãos vitais. Se a frequência cardíaca estiver lenta devido a uma infecção viral, os sintomas devem passar dentro de alguns dias. No entanto, uma frequência de batimentos abaixo de 40 incita um defeito de condução subjacente (isto é, um bloqueio nas "veias" do seu coração). Além disso, é um sinal para você ir ao médico logo.