Estou sentindo muita dor nas costas e fortes cólicas na região pélvica frontal. Não menstruo porque tenho um Implanon, mas parece que o meu foi colocado errado.

  • 1 Responder
  • 538 consultas
  • Dra. Doctuo

    Como quase qualquer medicação, o Implanon tem efeitos colaterais e sua dor pélvica pode estar associada com o implante. Embora o Implanon seja uma forma altamente eficaz de controle de natalidade, mas quando ele falha a chance de você ter uma gravidez (tubária) ectópica é maior do que seria se não estivesse no controle de natalidade. A gravidez ectópica pode não só causar dor pélvica, ela pode ser perigosa. Além disso, as mulheres que têm implantes do Implanon são mais propensas a desenvolver cistos ovarianos. Embora esses cistos sejam geralmente benignos, eles muitas vezes causam dor pélvica. Por fim, o Implanon não protege de doenças sexualmente transmissíveis DST e muitas elas podem causar dor pélvica. Você deve consultar o seu médico para determinar o que está causando sua dor.