Estou sentindo, tristeza e falta de coragem o que devo fazer?

  • 1 Responder
  • 189 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Tristeza e falta de coragem são sintomas importantes, mas não significam, necessariamente, uma Depressão. Podem fazer parte do momento de vida que você está passando. Caso esses sintomas persistam e venham acompanhados de outros sintomas (alterações do apetite e do sono, redução da capacidade de sentir prazer, pensamentos negativos e de que nada vai acontecer de bom, entre outros), pode ser que você esteja desenvolvendo um quadro de Depressão. Neste caso se recomenda uma consulta com o médico psiquiatra, com uma completa anamnese e exame do estado mental para poder esclarecer esse diagnóstico.