Eu acidentalmente tomei uma dose de 80mg de Propranalol dentro de um período de 14 horas, em vez de 24. Devo me preocupar? Tomo o medicamento por causa da pressão alta e por causa de um tremor.

  • 1 Responder
  • 165 consultas
  • Dra. Doctuo

    Como você provavelmente sabe, o Propranolol é um bloqueador beta que pode diminuir a sua taxa de batimentos cardíacos e abaixa a pressão arterial. Tomar uma segunda dose dentro de 14 horas após a dose habitual provavelmente não vai causar problemas sérios, mas pode provocar tonturas, vertigens, desmaios e batimentos cardíacos lentos ou irregulares. Se o seu ritmo cardíaco já é lento, como resultado da sua dose habitual (60, por exemplo), a dose adicional pode retardá-lo ainda mais e causar problemas significativos. A coisa mais segura a se fazer em casos de uma potencial “overdose” é procurar um médico para ele simplesmente aferir a sua pressão e checar o pulso.