Eu gostaria de saber se o problema de alteração funcional é perigoso e como é feito os exames manometria esofágica e phmetria 24 hs e se e feito pelo SUS

  • 1 Responder
  • 136 consultas
  • Dra. Renata Miranda

    Dra. Renata Mirandarespondeu:

    Gastroenterologista (Recife)

    Os sintomas dos distúrbios funcionais podem ser de grande incômodo para o paciente, diminuindo sua qualidade de vida. Esse sim é o maior problema. São exames pouco invasivos, feitos em consultório, sem sedação, pois o paciente participa ativamente deles. Desconheço serviço SUS que realizem estes exames na minha cidade (Recife).