Eu nunca soube que tinha uma hérnia de disco no pescoço, nos últimos dois anos. Isso pode tornar-se uma incapacidade permanente? Tenho uma hérnia de disco de no meu pescoço e os números são 4, 5, 6,7. Também tenho sentido dores de cabeça nos últimos dois anos.

  • 1 Responder
  • 173 consultas
  • Dra. Doctuo

    Apesar de eu não saber os detalhes exatos dos seus problemas, posso te dizer que, uma vez diagnosticado corretamente, uma intervenção cirúrgica para problemas no pescoço, causando dor no braço (radiculopatia) é extremamente bem sucedida. Sempre recomendamos terapia física, tração, anti-inflamatórios e medicamentos para dor ocasionalmente antes de considerar uma cirurgia, mas se todas as acima falharem, a cirurgia pode ser uma grande solução. Um típico sucesso para uma descompressão cervical anterior e fusão é próximo de 98%. Hoje em dia as pessoas estão considerando uma artroplastia (substituição do disco), após uma boa descompressão e que pode funcionar muito bem. Levando em conta que esse procedimento é muito bem sucedido, tenho poucos pacientes com incapacidade permanente em mais de sete anos de prática (e mais de 700 desses procedimentos). Em outras palavras, encontre um cirurgião que você confia, faça uma boa ressonância magnética com riqueza de detalhes antes de decidir se quer fazer uma cirurgia. Depois procure alguém que confia e você, será um bom negócio. No pós-operatório, depois de ter sarado, eu não coloco nenhuma restrição nos meus pacientes que fizeram a operação até do nível três.