Excilex, este medicamento pode causar impotência no homem?

  • 2 Respostas
  • 594 consultas
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Não, não causa impotência de forma alguma. O que pode ocorrer é a redução da libido.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Excilex" é o nome fantasia do antidepressivo escitalopram. Definitivamente, o escitalopram não provoca impotência no homem. O que pode ocorrer é uma disfunção sexual, mais relacionada à dificuldade de atingir o orgasmo e ejacular, ou seja, de sentir prazer. Em alguns homens essa disfunção sexual pode levar ao desinteresse e perda da libido (desejo), o que acaba resultando eventualmente em dificuldade de ereção (a tal da "impotência"), mas totalmente reversível, pelo ajuste da dose, uso de antídotos ou troca do medicamento. Portanto, pode ocorrer perda do interesse sexual, não impotência.