Existe algum tratamento para criar uma imunidade a picadas de abelha? Alguns anos atrás eu tive urticária por todo o meu corpo depois de uma picada desses insetos. Sempre carrego uma Epi-pen comigo.

  • 1 Responder
  • 228 consultas
  • Dr. Doctuo

    A imunoterapia é absolutamente eficaz para pacientes com alergia a picadas de abelha. Certas vitaminas, quando administradas no paciente certo, nas doses apropriadas, por um alergista, reduzem o risco de uma anafilaxia por causa de "picadas" em uma média entre 40 a 70%.