Faço tratamento já faz alguns anos de TBH. Mas agora meu psiquiatra não vai mais atender na minha cidade. Será que posso começar a tirar os medicamentos devagar e parar o tratamento?

  • 1 Responder
  • 71 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Se Transtorno Bipolar foi corretamente diagnosticado e tratado, não se trata de doença que ocorra apenas nas "crises", mas de transtorno crônico para a vida toda. O tratamento deve se basear na prevenção de novas crises, pois à cada crise a doença progride, com maior sintomatologia e resistência ao tratamento. Assim, o correto é nunca interromper o tratamento, e procurar outro psiquiatra para monitorá-lo (cidade próxima etc.). A Associação Brasileira de Psiquiatria tem um indicador profissional por estado e por cidade no Brasil (abp.org.br)