Fiz uma cirurgia na coluna lombar e coloquei extensor e agora cai e sinto dores meu medico quer trocar o extensor por pinus qual risco e beneficios desta cirurgia?

  • 1 Responder
  • 191 consultas
  • Dr. Breno  Frota

    Dr. Breno Frotarespondeu:

    Ortopedistas e Traumatologistas (Brasília)

    boa tarde, provavelmente voce quis dizer espassador interespinhoso e não "extensor", e o seu médico deve lhe ter falado em colocação de parafusos nas vértebras para a confecção de uma artrodese, riscos cirúrgico são maiores que a primeira cirurgia que você fez, perdendo também movimento nesse nível da possível artrodese, os benefícios eh que dariam uma estabilidade no segmento problemático e melhorariam o quadro doloroso. abraços