Fiz uma ressonância magnética que mostrou certas anormalidades no meu antebraço esquerdo. Qual tratamento adicional preciso fazer? Eu já sofria dor e dormência no dedo indicador e fiquei com dificuldade para flexioná-lo após uma cirurgia do manguito rotador seis meses atrás. O relatório da minha ressonância magnética mostra edema e atrofia precoce.

  • 1 Responder
  • 414 consultas
  • Dra. Doctuo

    Você não especificou quais as modalidades de terapia você já está fazendo/ou programa de terapia ocupacional (ambas as disciplinas podem ser úteis para esse problema). O alongamento, fortalecimento e terapia de habilidades de motor fino, iontoforese, ultrassom e TENS (estimulação nervosa elétrica transcutânea) são frequentemente úteis nessas situações. Se você ainda não o tiver feito alguns estudos de condução nervosa, faça. Eles podem ajudar a identificar a origem do seu problema. Você também pode pensar na possibilidade de fazer uso da medicina alternativa como a acupuntura. Às vezes uma conversa com seu terapeuta vai te fornecer informações que o seu médico pode não estar ciente. Pergunte as pessoas que trataram a sua mão e antebraço se elas têm algumas novas ideias ou sugestões. Você não especificou quais as modalidades de terapia você já está fazendo/ou programa de terapia ocupacional (ambas as disciplinas podem ser úteis para esse problema). O alongamento, fortalecimento e terapia de habilidades de motor fino, iontoforese, ultrassom e TENS (estimulação nervosa elétrica transcutânea) são frequentemente úteis nessas situações. Se você ainda não o tiver feito alguns estudos de condução nervosa, faça. Eles podem ajudar a identificar a origem do seu problema. Você também pode pensar na possibilidade de fazer uso da medicina alternativa como a acupuntura. Às vezes uma conversa com seu terapeuta vai te fornecer informações que o seu médico pode não estar ciente. Pergunte as pessoas que trataram a sua mão e antebraço se elas têm algumas novas ideias ou sugestões.