Há 6 anos fiz uma çirugia no femur e coloquei uma platina com 8 parafusos. Eu que saber se vai precisar retirar, eu posso viver com essa placa?

  • 1 Responder
  • 156 consultas
  • Dr. João  Bourbon De Albuquerque II

    Dr. João Bourbon De Albuquerque IIrespondeu:

    Ortopedistas e Traumatologistas (Aracaju)

    Olá. Isso depende muito da sua idade, do material que é feito a placa e da presença ou não de sintomas (dor, desconforto local...). Atualmente, as placas são feitas de material quase inerte e, caso não esteja cursando com sintomas no local da cirurgia, podem ser mantidas indefinidamente. O ideal é que consulte um ortopedista, para ver se essas informações se aplicam ao seu caso. Att.