Já faz quase dois meses desde a minha última menstruação Fiz um teste de gravidez e deu negativo. Eu poderia estar recebendo um resultado falso? Sinto cãibras, náuseas e um pouco de dor nas costas.

  • 1 Responder
  • 167 consultas
  • Dra. Doctuo

    Há sempre a chance de um falso negativo, no entanto, se são dois meses de atraso, seria bom você fazer um teste de gravidez nesse momento. A Amenorréia (período ausente) é normalmente causada por flutuações extremas de peso, desequilíbrio hormonal, estresse / ansiedade, problemas de tireoide, etc. Se o seu período menstrual não vir no outro mês e assim por diante, consulte um médico para verificar essa amenorréia ou se você se sentir mais confortável, consulte o seu médico e peça um teste de sangue para checar se está grávida, que é o definitivo.