Medicamento para hipodiroidismo pode alterar a pressão arterial?

  • 2 Respostas
  • 141 consultas
  • Dra. Doctuo

    Dr. Luiz de Gonzaga Gomes de Azevedo Júniorrespondeu:

    Tanto se a dose estiver insuficiente (hipotireoidismo eleva a pressão arterial - PA) como se a dose estiver elevada (hipertiroidismo também eleva a PA por mecanismos diferentes do hipotireoidismo). Na dose correta ele corrige a PA que estiver elevada pelos outros 2 motivos anteriormente citados.

    Nota legal
  • Dra. Juliana S. de Almeida

    Dra. Juliana S. de Almeidarespondeu:

    Endocrinologista (Ijuí)

    Olá, Sim, se estiver fora da dose adequada, pode alterar um pouco a pressão arterial. O ideal é procurar seu médico para fazer a avaliação correta.