Meu filho de 11 meses de idade foi diagnosticado com uma infecção no ouvido há dois dias e foi prescrito Amoxicilina para ele tomar. Hoje notei erupções no rosto dele. Isso é uma reação alérgica?

  • 1 Responder
  • 79 consultas
  • Dr. Doctuo

    A maioria das erupções que aparecem quando se toma antibióticos é porque o corpo está lutando contra a infecção, não exatamente uma reação ao antibiótico. Tendo dito isso, recomendo discutir os fatos com o médico prescritor e fazer uma consulta por causa das erupções. Não interrompa qualquer medicação sem recomendação de seu médico. Consulte um alergista para fazer possíveis testes se ele/ela achar que as erupções são de natureza alérgica.