Meu filho teve uma reação alérgica (urticária) à primeira dose da vacina contra catapora. O que devo fazer para a segunda dose?

  • 1 Responder
  • 254 consultas
  • Dr. Doctuo

    Seu filho pode fazer um exame de sangue chamado de "exame de sangue para varicela", que vai mostrar se ele desenvolveu imunidade suficiente contra a catapora com a primeira dose. O resultado vai determinar se ele precisa da segunda dose. Em 85% dos casos há essa possibilidade. Caso contrário, você pode discutir os riscos e benefícios com o médico do seu filho ou com um alergista para chegar a um consenso de seguro e eficaz. Aviso Legal: Estou fornecendo essa informação geral e básica como um serviço público e minha resposta a esta pergunta não constitui uma relação médico-paciente. Para quaisquer informações adicionais, preocupações, conselhos ou algo mais específico, por favor, fale com o seu próprio médico.