Meu médico me receitou Emotival porque o pulso me acelerava e o eletrocardiograma está bem, mas por que meu pulso acelera?

  • 1 Responder
  • 90 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Emotival" é o nome comercial de extrato de Hypericum perforatum, uma planta que supostamente apresenta efeitos antidepressivos. Trabalhos científicos sérios não conseguiram demoar superioridade do Hypericum sobre o placebo (ou sejam, puro efeito psicológico). Se o médico recomendou seu uso, pode ser que ele esteja pensando que a aceleração do coração possa estar relacionada a algum descontrole emocional, imagino. De qualquer maneira, se for esse o caso, existem tratamentos mais seguros e muito mais eficazes que o Hypericum, que pode provocar reações graves em alguns pacientes.