Minha irmã às vezes fica desorientada, tem dificuldade para falar e tem tremores nas mãos e nos lábios. Quando ocorre, dura cerca de 20 minutos mais ou menos. Isso poderia ser um ataque isquêmico transitório (AIT)? Ela tem 40 anos, está acima do peso, sofre de pressão alta e está muito estressada. Minha mãe tem AIT, mas com sintomas muito diferentes.

  • 1 Responder
  • 303 consultas
  • Dra. Doctuo

    Embora a duração possa sugerir AIT, a descrição levanta alguma preocupação relativamente à atividade de apreensão. Certamente pode estar associada com a hipoglicemia ou mesmo uma enxaqueca com aura. Para resolver, consulte um médico logo. Ela será totalmente diagnosticada e poderá ser tratada.