Minha mãe tem transtorno de ansiedade generalizada, então acho que provavelmente eu também vou ter mais tarde na vida.

  • 1 Responder
  • 158 consultas
  • Dra. Doctuo

    Acredita-se que 25% dos parentes de primeiro grau são afetados. Se forem gêmeos idênticos; caso um tenha o transtorno de ansiedade generalizada, 50% do tempo o outro terá o transtorno também. Não se preocupe. Administre seu estresse efetivamente, durma bem, evite cafeína/ álcool e utilize a respiração diafragmática/estratégias de relaxamento. Faça terapia de exposição e terapia cognitiva comportamental. Alguns medicamentos também ajudam.