Minha mão direita ficou enrijecida depois de ficar exposta ao calor. Eu também estava tendo dificuldade em respirar. Já faz três dias do ocorrido e ainda estou tendo náuseas e cãibras nas minhas pernas e braços.

  • 1 Responder
  • 258 consultas
  • Dr. Doctuo

    Parece que você teve um caso de cãibras provocadas pelo calor ou mesmo exaustão por causa da temperatura alta, ambas resultam na perda de fluidos e eletrólitos durante a exposição a temperaturas ambiente elevadas. Quando problemas relacionados ao calor ocorrerem, o resfriamento rápido, a reidratação e a reposição de eletrólitos são vitais para evitar danos aos órgãos e prevenir certas recorrências. A principal medida preventiva que você pode fazer é a de tomar bastante líquido antes de qualquer exposição ao calor e se reidratar com frequência quando você estiver sob um clima quente. Água pura é tão boa quanto qualquer coisa, a menos que você esteja suando em demasia, nesse caso os eletrólitos também devem ser repostos. O Gatorade e Pedialyte são boas soluções para a reidratação e você pode preparar sua própria solução de reidratação oral, misturando seis colheres de chá de açúcar e 1/2 colher de chá de sal em um litro de água. (Se você tiver, 1/8 de uma colher de chá de cloreto de potássio [substituto de sal] também pode ser adicionado a essa mistura.)