Minha noiva tem hepatite autoimune e, recentemente, ela começo a sofrer de uma grave ansiedade e depressão. Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) podem ter piorado o estado dela. O que há de errado?

  • 1 Responder
  • 314 consultas
  • Dra. Doctuo

    Os antidepressivos são metabolizados pelo fígado. Se a sua noiva tem hepatite, você pode perguntar ao médico dela sobre a possibilidade de ela tomar Pristiq (ou desvenlafaxina). O Pristiq é como um metabólito ativo de um antidepressivo chamado Effexor (Venafaxine). Como já é um metabolito ativo, ele não afeta o fígado com a mesma extensão como outros antidepressivos fazem.