Minha tireoide está inchada, estou com dificuldade para respirar, sinto muito cansaço, tontura, tenho febre e minhas mãos estão trêmulas. Eu deveria esperar até depois do fim de semana e entrar em contato com meu médico ou ir ao pronto socorro?

  • 1 Responder
  • 1.534 consultas
  • Dra. Doctuo

    Inchaço e sensibilidade na tiroide, febre, tonturas, etc. são sintomas preocupantes, porque pode ser uma tireotoxicose aguda (tempestade da tireoide), uma infecção/inflamação na sua tireoide causando certa liberação de hormônio resultando nos seus sintomas. Considerando que você está tendo dificuldades para respirar, não recomendo esperar.