Nervo Vago / Doença Gastrointestinal/ Bronquite. Tenho lutado contra algo feroz nas últimas três semanas. Fui levado para o pronto-socorro três domingos atrás com dor no peito. Meu exame de sangue mostrou que eu não tive um ataque do coração. Um cardiologista me deu alta.

  • 1 Responder
  • 322 consultas
  • Dra. Doctuo

    Você não mencionou se é diabético. Estou perguntando por que há situações em que os efeitos da diabetes causam danos ao nervo vago, que pode causar um problema chamado de gastroparesia. Esta é caracterizada por náuseas, vômitos, azia, prisão de ventre, inchaço abdominal, espasmos no estômago e uma diminuição do apetite. O problema é que os músculos do estômago e do intestino são incapazes de mover o alimento de forma eficiente através do intestino, por assim dizer, provocando os sintomas acima mencionados. Esperemos que o gastroenterologista investigue isso como uma causa potencial.